R$ 3.18
Dólar Comercial
WhatsApp

92 98115-8357

Medo de Anestesia - Holofote Manaus
Dr. Flávio Fayad
por Flávio Fayad
  E-mail: flafayad@gmail.com
  Telefone: (92) 9513-1277

Saúde

15/06/2016 às 09h26 - Atualizada em 15/06/2016 às 09h26

Medo de Anestesia

Flávio Fayad
Manaus - AM
FONTE: RA Cirurgia Plástica

Foto: Reprodução/Internet

A anestesia há algumas décadas era responsável por muitas complicações, inclusive óbitos. Crescemos ouvindo falar de alguém que “morreu por causa da anestesia”. Então é normal que tenhamos desenvolvido um temor.

O mundo evoluiu rapidamente nas últimas décadas. Hoje, as drogas anestésicas e os aparelhos de monitorização ficaram melhores, mais seguros e com menos efeitos colaterais. Nos dias atuais, é muito raro que aconteça uma complicação anestésica grave e que leve a óbito.

Apesar dos avanços da medicina e da tecnologia, que aumentam a acessibilidade e a segurança de procedimentos cirúrgicos, ainda é comum que as pessoas sintam receio de se submeter a uma cirurgia plástica. Além do medo da anestesia, notícias sobre procedimentos mal sucedidos veiculados pela mídia podem provocar medo em quem deseja realizar uma cirurgia plástica. Mas, na mesma proporção em que o número de notícias negativas sobre o assunto aumentou, as fontes de informação com credibilidade também. Apesar de o cirurgião plástico qualificado ser a fonte mais segura, é possível encontrar diversos lugares com conteúdo de qualidade, capaz de informar devidamente as pessoas sobre os riscos e benefícios dos tratamentos. Na sua consulta, fale sobre seus temores com o seu cirurgião plástico. Bem provável que seus medos e temores, terminem alí!

Colaboração: Colaboração Dra Roberta Amud (Cirurgia Plástica)


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1330 VEZES

Comentários

Veja também

Holofote Manaus

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados